sábado, 18 de junho de 2011

ORAÇÃO DE CONFISSÃO DOS PECADOS

Oração de confissão de pecados é importante porque Deus nos convidou a aproximar-nos dEle para buscar o Seu perdão. O pecado nos separa de Deus; Ele é perfeito e não pode tolerar a presença do pecado. Você pode se perguntar: "Mas o que é pecado e por que devo confessá-lo? O que acontece se eu não confessar?" Pecado é incredulidade, estar fora da vontade de Deus, ou cometer ofensas contra Deus. Algumas dessas ofensas incluem:
A Bíblia nos diz que todas as pessoas pecaram e deixaram de atingir o padrão de Deus (Romanos 3:23). Não somos seres perfeitos, mas devemos tentar viver do modo que Jesus quer que vivamos. Se realmente amarmos a Deus, é natural ter o desejo de agradá-lO. 
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:8-10).
Oração de confissão de pecados: Como fazer essa oração?
Deus nos oferece todas as oportunidades para confessarmos os nossos pecados, sermos imediatamente perdoados e para obtermos recompensas eternas. Na verdade, Ele diz que devemos tomar a nossa cruz diariamente
(Lucas 9:23). Este versículo significa negar os desejos egoístas e escolher um rumo correto na vida.

Confissão é começar um relacionamento renovado com Deus. Ele não exige que seja um ato formal, memorizado e robótico.

  • O Senhor quer ver arrependimento verdadeiro e significativo de corações humildes (Mateus 11:28-30).
  • Ele quer que sejamos específicos em nossas orações para a confissão do pecado e não genéricos (Daniel 9:4-19). Diga a Deus exatamente o que você fez.
  • Ele quer que reconheçamos que temos pecado e que saibamos que Ele está pronto pra perdoar (Salmos 32:5-7).
  • Assim como Ele nos perdoa, devemos também perdoar a outros (Mateus 6:12).
  • Confessar nossos pecados uns aos outros nos torna mutuamente responsáveis , permitindo que oremos de forma eficaz por outras pessoas (Tiago 5:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.